Liga Bwin: Braga vence por 2-1 na primeira derrota de Amorim em Alvalade

Gorby aos 90’+7’ fez o golo da vitória do Braga em Alvalade. Com um resultado de 2-1, a equipa de Carlos Carvalhal impôs, a Rúben Amorim, a primeira derrota em casa, em jogos para a Liga. Assim, o Sporting pode ficar a seis pontos do FC Porto, que defronta hoje (23) o Famalicão.

Por Tânia Chaves

A equipa de Alvalade até entrou bem no jogo, com Pedro Gonçalves a fazer o primeiro da partida. O avançado leonino inaugurou o marcador aos 24 minutos. Pouco depois esteve à vista o segundo golo dos leões quando Ricardo Esgaio cruzou para desvio incompleto de Pablo Sarabia, depois disso Matheus Reis devolveu ao espanhol, mas desta vez este estava em posição irregular.

No segundo tempo, Galeno caiu na área e da marca dos 11 metros, devolveu a igualdade na cobrança de uma grande penalidade, aos 52 minutos.

Numa partida em que o Braga criou várias dificuldades aos leões, Gorby, de 19 anos, selou o resultado final em Alvalade. Após uma jogada elaborada pelo conjunto de Carvalhal, o francês atirou de pé direito para o fundo da baliza defendida por Adán. Após o golo, a primeira derrota de Amorim em Alvalade, para competições nacionais confirmou-se, com a equipa verde e branca

Depois de um jogo com emoções fortes, o Sporting continua em segundo lugar na tabela e espera agora o jogo do FC Porto. Os leões somam atualmente 47 pontos, mais três que o rival Benfica, e menos três que os azuis e brancos. Já o Sporting de Braga está no 4º lugar com 35 pontos.

a