Vitória por 2-0 frente ao Mónaco coloca o Braga mais perto dos quartos-de-final da Liga Europa

Depois de uma noite à Braga na Pedreira a equipa de Carvalhal fica em boas condições de apuramento à próxima fase. Abel Ruiz e Vitinha foram os “guerreiros” que apontaram os golos da partida.

Por Tânia Chaves

O Braga venceu o Monáco por 2-0 na noite de quinta – feira, 10 de março. A vitória começou a escrever-se desde muito cedo no jogo, quando aos três minutos, Abel Ruiz fez o primeiro para a equipa da casa. Após a insistência ao pontapé de canto, um remate de fora de área desviou em Diassi, sobrou para o espanhol que isolado, apontou o 1-0.

Sinal mais para o Braga no início do encontro. Enquanto a equipa do Minho dava cartas, também o guarda-redes Nubel brilhou, ao evitar vários lances de perigo. Aos 7’ Ricardo Horta isolou Iuri Medeiros na cara do guardião que, com uma grande defesa, evitou o segundo da noite.

Aos 23’ minutos, livre batido por Vanderson que quase enganava Matheus. O guarda-redes do Braga esteve em destaque em vários momentos da partida. Dois minutos depois, novamente Matheus a mostrar-se imperial na baliza dos ‘guerreiros’, negou o golo a Bem Yedder. 

Em cima da meia hora de jogo, o português, Gelson Martins fez o golo do Monáco, mas o lance foi invalidado por posição irregular. Cinco replique montre minutos depois, novo golo anulado aos franceses. Desta vez, Bem Yedder surgiu sozinho no meio da defesa do Braga e bateu Matheus. 

Durante o segundo tempo, várias insistências do Mónaco a tentar reduzir a desvantagem no marcador. Numa jogada coletiva, Fabiano teve espaço na direita e cruzou para Vitinha, que só teve que encostar para o fundo das redes de Nubel. O jovem avançado português dilatou a vantagem minhota para 2-0.

Com resultado positivo na primeira mão, a equipa de Carlos Carvalhal fica com um pé na próxima fase da competição. A segunda mão dos oitavos – de – final, entre as duas equipas, disputa-se em França, a 17 de março pelas 17h45.

a