Estádio Municipal do Fontelo recebe investimento de 1.4 milhões para melhoria das infraestruturas

Arrancaram no dia 15 de março as obras no Estádio Municipal do Fontelo, o investimento de 1.4 milhões de euros, vai permitir dotar o estádio de um novo relvado, pistas de atletismo e ainda uma melhoria nas infraestruturas. Este empreendimento está previsto ter a duração de seis meses.

Por Marco Sousa

O investimento efetuado para além de concretizar a aplicação de um novo relvado, contempla ainda a construção de pistas de atletismo, pista essa que irá permitir aplicar sistemas de drenagem interna e externa, através da aplicação de um sistema de caldeiras sumidoras, estas pistas de atletismo serão ainda dotadas de todos equipamentos para que seja possível a prática de o maior número de desportos de atletismo possíveis.

A rede de iluminação do estádio será também melhorada, sendo que esta fase do investimento ficará a cargo do Académico de Viseu, equipa viseense que milita atualmente na segunda divisão.  Numa segunda fase serão ainda instaladas infraestruturas para que seja possível efetuar transmissões televisivas dos jogos disputados no Fontelo.  No estádio serão ainda substituídas as cadeiras para que seja possível assistir aos jogos com o maior conforto possível.

Seguindo a política do município de Viseu- cidade jardim, este empreendimento, têm como objetivo tornar todo o complexo desportivo do Fontelo mais amigo do ambiente, para conseguirem cumprir este objetivo, foram tomadas diversas iniciativas, tal como a instalação de um sistema solar térmico e caldeiras de biomassa, que permitiram reduzir em 40% emissões de CO2 do Fontelo.  Os sistemas de drenagem que irão ser aplicados nas pistas de atletismo e campos de futebol vão permitir armazenar água para que esta possa ser utilizada nos sistemas de rega.

As obras no complexo desportivo Fontelo vão ainda interferir na Rua Anacleto Pinto, que irá ser pavimentada e dotada de novos sistemas de drenagem de águas pluviais e ainda melhorias a nível da iluminação publica da rua.

Para a Câmara Municipal, este é um investimento que faz todo o sentido pois a utilização do complexo municipal tem tido uma procura crescente dos viseenses, sendo o Fontelo um espaço desportivo de grande importância para a população de Viseu.

a