Liga dos Campeões: Sporting empata em Inglaterra e falha o acesso aos ´quartos’

Apesar do empate nulo o Sporting abandona a Liga dos Campeões perante a desvantagem de cinco golos na primeira mão. A equipa de Pep Guardiola segue para os quartos – de- final da liga milionária. 

Por Tânia Chaves

Com a eliminatória praticamente resolvida (5-0) o Manchester City fez algumas alterações no XI e assumiu o controlo da primeira parte do encontro. Ainda assim, os jogadores recolheram aos balneários com o marcador a zero, uma vez que não houve grandes ocasiões para golo. 

Aos 46’ depois de alguma consistência inglesa no jogo, a turma de Guardiola chegou à vantagem por Gabriel Jesus. O brasileiro fez o primeiro, mas o golo foi anulado pelo VAR.

A equipa de Rúben Amorim esteve quase sempre ligada ao jogo com vários momentos de perigo junto à baliza de Ederson. Aos 67 minutos, corte arriscado de Coates que quase traiu Ádan, para evitar o golo de Mahrez. 

Com um Sporting mais criterioso, Matheus Reis rematou forte e com perigo por cima da baliza do guardião do Manchester City. De seguida, num contra-ataque dos leões, Paulinho falhou o golo na cara de Scott Carson, que entrou para o lugar de Ederson, por opção de Guardiola. Melhor a equipa portuguesa no segundo tempo do jogo.

Apesar da exibição positiva em Inglaterra, o Sporting ficou pelo caminho nas competições europeias. Já os citiezens, vão disputar a próxima fase da competição e juntam-se aos apurados Liverpool, Bayern Munique e Real Madrid. 

a