Académico de Viseu perde em casa por 4-0 frente ao Estrela da Amadora

Depois do triunfo no dérbi das beiras, o Académico foi goleado em casa frente ao Estrela da Amadora. Leandro Tipote, Madson (bis) e Diogo Pinto fizeram os golos da vitória do emblema tricolor.

Por Tânia Chaves

O Estrela que vinha de uma sequência de maus resultados, bateu o Académico de Viseu, com o primeiro golo a surgir logo aos 3’ por Tipote. Aos 21 minutos, assistência de Tipote para o golo de Madson. Erro na defesa da equipa da casa, permitiu aos homens do Estrela fazer o 2-0 e alargar a vantagem no marcador.

A poucos minutos do intervalo, novo golo da equipa forasteira, desta vez por Diogo Pinto, depois de um lance coletivo bem trabalhado. O jovem português picou a bola sobre Domen Gril, que regressou à titularidade, fazendo assim o 3-0 no jogo e o seu 12º golo na prova.

No segundo tempo, tentativa de golo do Académico de Viseu, com Vitor Bruno, de meia distância a rematar ao lado da baliza de Hidalgo. 

Apesar de o Académico de Viseu estar melhor no jogo, fruto de algumas mexidas do lado do Estrela, o 4-0 acabou por surgir aos 67 minutos. Leandro Tipote conduziu a jogada para o “bis” de Madson.

Depois do 4-0 na primeira ronda, no José Gomes, o resultado voltou a repetir-se, desta vez no Municipal de Aveiro, casa emprestada do Viseu. Assim, a equipa de Amadora somou três pontos e segue no 9º lugar com 33 pontos. Já o conjunto de Pedro Ribeiro, que não vence em casa há oito jogos, permanece no 14º posto com 27 pontos.

a