Tondela vence Mafra por 3-0 e fica perto da final no Jamor

Com duas equipas, que até então, nunca tinham chegado tão longe na competição, os beirões bateram o Mafra no João Cardoso. Com vantagem na primeira mão da meia – final, o Tondela espera alcançar o Jamor pela primeira vez.

Por Tânia Chaves

Num histórico entre o 16º classificado da Liga Bwin e o 8º da Liga Portugal SABSEG, a equipa da casa entrou melhor na partida, com Tiago Dantas e Rafafel Barbosa, de fora de área, a atirarem forte para duas belas defesas de Renan Bragança. 

Aos 31’, jogada de Rodrigo Martins que cabeceou para as mãos de Niasse. O extremo do Mafra esteve perto de fazer golo. Aos 38 minutos, Tiago Dantas fez o primeiro na partida, e o terceiro na prova. Bebeto cruzou para a área e o médio, cedido pelo Benfica, encostou para o fundo da baliza da equipa de Ricardo Sousa. 

Após o intervalo, o Mafra tentou responder à desvantagem pela margem mínima, mas o golo acabou por surgir do outro lado, desta vez por Manu Hernando. Num lance de bola parada, o espanhol subiu mais alto e cabeceou sem hipóteses para Renan Bragança.

Com vantagem por duas bolas, o conjunto de Pako Ayestarán ainda teve tempo de fazer o terceiro. O brasileiro Neto Borges finalizou a rápida jogada de Rafael Barbosa. Ainda na busca do golo, aos 90’+1’ o Mafra marcou, mas o VAR anulou por falta sobre Ricardo Alves. 

Com a vantagem de três golos sobre o Mafra, a segunda mão da meia-final entre os dois conjuntos disputa-se entre 19 e 21 de abril, em Mafra. Também Sporting e FC Porto estão na corrida para a final.

a