Académico de Viseu vence a Académica por 2-1 num jogo fora de portas

No Estádio Cidade de Coimbra, o Viseu somou três pontos frente à “briosa” na Liga SABSEG. Daniel Nussbaumer (33’), João Carlos (73’) e Ricardo Machado (83’) fizeram os três golos do encontro. 

Por Tânia Chaves

Estavam decorridos apenas quatro minutos após o apito inicial quando Rafa Alves, guardião substituto de Domen Gril evitou o primeiro golo da equipa da casa. Um minuto depois, novo lance de perigo, mas desta vez na baliza contrária, com Nussbaumer a ter a primeira oportunidade de golo.

Aos 30’ após várias ocasiões de parte a parte, André Claro atirou forte para a defesa de Stojkovic. A equipa de Viseu estava mais perto de desbloquear o marcador. Três minutos depois da meia hora de jogo, o suspeito do costume, Nussbaumer fez o primeiro na partida. O avançado do Académico de Viseu leva já oito golos marcados no campeonato.

Em desvantagem no marcador, a turma da casa tentou reduzir, por Costinha que aos 56’ rematou forte e ficou muito perto de fazer o golo do empate. Aos 73’ João Carlos depois de várias ameaças, apontou o 1-1 e fez “renascer” o sonho da “briosa”.

Com a Académica de Coimbra por cima no jogo após o golo do empate, Ricardo Machado, aos 83’, apareceu na área depois de um canto batido à direita e fez o 2-1 para o Viseu.

Com o resultado fechado em 2-1, o Académico de Viseu somou três pontos e garantiu o 14º lugar com 27 pontos. Já a Académica de Coimbra permanece no último lugar com 14 pontos, na 24º jornada da Liga Portugal 2.

a