FC Porto vence por 2-1 em Alvalade após reviravolta na primeira mão da meia-final

Apesar de terem estado a perder, os “dragões” deram a volta ao marcador e seguem “embalados” para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Evanilson foi o autor do golo da vitória portista.

Por Tânia Chaves

Numa primeira meia hora morna em Alvalade, a primeira oportunidade de golo surgiu aos 23’ através de Matheus Nunes que atirou forte.

Aos 49’, os leões desbloquearam o marcador num lance de laboratório entre Pedro Porro e Pablo Sarabia, que na direita, rematou forte sem hipóteses de defesa para Marchesín.

Dez minutos depois (59’), Mehdi Taremi, da marca dos 11 metros, restabeleceu a igualdade no marcador. A queda de Evanilson, na área, esteve na origem do lance de grande penalidade.

Com a partida em aberto, Sérgio Conceição fez entrar Otávio, Pepê e João Mário. Aos 64 minutos, o lateral direito dos dragões lançado na profundidade, assistiu o brasileiro Pepê, que numa combinação com Taremi, iniciaram o golo de Evanilson. O camisola 30 portista fez reviravolta em casa do “leões”.

A um minuto dos 90 regulamentares, Otávio teve nos pés a oportunidade de alargar a vantagem. Aos 90’+4’, Marchesín, em cima da linha de golo, evitou aquele que seria o 2-2 no jogo.

Com o resultado de ontem, o FC Porto segue em vantagem para o jogo da segunda mão, a 20 de abril, no Estádio do Dragão. Hoje, 3 de março, o Tondela recebe o Mafra no João Cardoso para a disputa da primeira mão da segunda meia-final da competição.

a