BUPi – Ativação das Equipas Móveis de Cadastro

No dia 25 de janeiro, no âmbito da cerimónia de Ativação das Equipas Móveis de Cadastro e de Entrega de Viaturas e de Equipamentos do Projeto Balcão Único do Prédio (BUPi), promovida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, foi entregue ao Município uma viatura e equipamento destinado ao Balcão Móvel do BUPi.

Por Tânia Chaves

Assim, passa a ser associado a cada Balcão BUPi um posto de atendimento itinerante, constituído por dois técnicos habilitados, que irão percorrer as freguesias de todo o território concelhio, garantindo o acesso de todos ao registo de propriedades.

O evento que decorreu no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Frades, José Luís Lima, do Gestor do Projeto Municipal, José Paulo Loureiro e dos Técnicos que irão constituir a Equipa Móvel.

A sessão contou com as intervenções do Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, e do Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, que fez um ponto de situação do Projeto BUPi.

Além disso, o Município realça a importância deste processo para um melhor ordenamento do território, tendo sido reforçada a proximidade com os proprietários dos terrenos.

A partir desta semana o Balcão BUPi de Oliveira de Frades passa a funcionar, todos os dias da semana, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, através de marcação prévia que pode ser feita através do contacto telefónico (232 760 300) e do endereço eletrónico (bupi@cm-ofrades.pt).

a