Projeto P.A.I.S abre portas a alunos do 6º ano e a seniores do Inatel

Na Biblioteca Municipal de Nelas, a Oficina do Óscar continua a fazer as delícias dos pequenos grandes Chefs de cozinha, alunos do 1º CEB e sessões em família, alargando a partir da próxima semana o seu público alvo para alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas de Nelas e grupos seniores do INATEL, que vão ter a oportunidade de participar num espetáculo que se tem relevado totalmente inovador, fusão de showcooking, animação, música, histórias e invenções, e que oferece momentos de muita partilha, conversa e “mãos na massa”, onde se avivam as memórias e o prazer de se estar à mesa com a família e amigos.

Neste sentido, e na semana em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação Saudável, 16 de outubro, cerca de 20 alunos da Escola E.B. 2,3 Dr. Fortunato de Almeida de Nelas, visitam a Oficina do Óscar para partilhar e meter as mãos na massa na preparação de pratos simples e equilibrados, numa ação de sensibilização para a adoção de hábitos alimentares saudáveis, temática abordada em contexto escolar e que é parte integrante do programa curricular deste nível de ensino, no corrente ano letivo.

Pela Oficina do Óscar passaram já, após o período de férias de Verão, todos os alunos do 4º ano do Centro Escolar de Nelas, cerca de 90, iniciando-se também nesta semana a visita dos alunos do 3º ano, do mesmo estabelecimento de ensino.

As sessões para os Grupos de Seniores do INATEL têm inicio no próximo dia 17 de outubro, com um grupo de 50 pessoas, dividido em duas sessões, e prolongam-se até ao próximo mês de novembro, prevendo-se a realização de 14 sessões na totalidade, para os cerca de 350 seniores convidados.

Na oficina do Óscar, não faltam objetos de estilo vintage ímpar e utensílios culinários para criar um menu energético e saudável, numa decoração que dá preferência aos legumes, fruta e a mensagens inspiradoras.

Um evento gratuito para a comunidade escolar e aberto a sessões em família aos fins de semana, limitada à participação de 20 pessoas, mediante inscrição na Biblioteca Municipal de Nelas ou através do contacto 232 940 141 e geral.biblioteca.municipal@cm-nelas.pt.

A aposta do Município na promoção de hábitos alimentares saudáveis junto da população escolar dos Agrupamentos de Escolas do Concelho e famílias, no sentido de contribuir para uma efetiva melhoria da qualidade de vida e saúde de todos, sensibilizando para adoção de estilos de vida saudáveis e sustentáveis.