Dínamo Kiev: Ganhar e esperar por boas notícias vindas de Munique

O Benfica recebe esta quarta-feira, 8 de dezembro, pelas 20h00, o Dínamo Kiev ainda com o sonho de passar aos oitavos de final da Liga dos Campões. Contudo, os encarnados não dependem de si.

Por Rafael Fernandes

O Estádio da Luz é o palco da receção do Benfica ao Dínamo Kiev, jogo da 6.ª jornada do Grupo E da fase de grupos da Liga dos Campeões. Frente a frente estarão equipas com perspetivas diferentes relativamente às competições europeias. A formação portuguesa, já com a Liga Europa garantida, continua a acreditar na ida aos oitavos da Champions. Já os ucranianos sabem que independentemente do resultado diante do Benfica, esse será o seu último jogo nas competições europeias nesta época.

A equipa orientada por Jorge Jesus entra em campo sabendo que vencer o Dínamo Kiev pode não ser suficiente para seguir em frente. As águias têm de vencer e esperar que o Barcelona não vença em Munique, na partida frente ao Bayern.

Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, referiu que “passar aos oitavos pode ser uma conquista”, visto que o Benfica está a “discutir o lugar com uma equipa (Barcelona) que nos últimos 18 anos nunca falhou a passagem a essa fase”.

O pontapé de saída do Benfica – Dínamo está agendado para as 20h00 desta quarta-feira e terá transmissão na Eleven Sports 1.

a