Tondela escorrega frente ao campeão nacional

Depois de duas vitórias consecutivas, o Tondela acabou por sofrer em Alvalade. A equipa de Rúben Amorim carimbou os três pontos ao vencer por 2-0 o conjunto beirão. Pablo Sarabia e Paulinho fizeram os golos dos “leões”.

Por Tânia Chaves

Com a ausência do técnico Pako Ayestarán, Babacar Niasse e os centrais Ricardo Alves e Manu Hernando, na equipa beirã, o Sporting entrou no jogo de forma fulminante e fez o 1-0 aos 10 minutos. Pablo Sarabia fez o primeiro para a equipa da casa e estreou-se a marcar em jogos da Liga Bwin.

Com apenas um central de raiz disponível para o encontro, o Tondela jogou durante vários minutos em pressão alta. Aos 16’ Rafael Barbosa testou António Adán com um remate fortíssimo de pé esquerdo.

A 10 minutos do intervalo, o conjunto leonino voltou a chegar à área dos beirões, com Pedro Trigueira a afastar. Ao minuto 45 o Sporting estava em vantagem no marcador, mas o Tondela entrou no encontro com grande personalidade e dificultou as movimentações da equipa de Alvalade. A primeira parte ficou marcada apenas pelas duas oportunidades de golo, uma para cada lado.

Após o tempo de descanso, a equipa verde e branca entrou forte e fez o segundo golo quando estavam decorridos apenas cinco minutos da segunda metade do tempo. O lance decisivo surgiu aos 50’, com Pedro Gonçalves a oferecer o golo a Paulinho. O avançado não marcava para o campeonato há 10 jornadas.

Aos 73’ bola traiçoeira na área leonina que quase dava o primeiro para o Tondela. Perante o domínio do Sporting, a equipa orientada pelo adjunto Joshe Viela, continuou a procurar o golo, com um livre aos 79’, convertido por Boselli.

Após o apito final, a tradição negativa manteve-se, uma vez que os auriverdes nunca venceram em Alvalade. Com a vitória garantida, o Sporting continua a dividir a liderança do campeonato a par com o FC Porto, ambos com 32 pontos, mais um que o Benfica. Os leões visitam os encarnados na 13ª jornada da Liga Bwin. O jogo disputa-se no dia 3 de dezembro às 21h15, antes do confronto com o Ajax. Os dois conjuntos da capital lisboeta estão separados apenas por um ponto.

a