Académica elimina Belenenses da Taça de Portugal

A Académica de Coimbra recebeu e venceu o primodivisionário Belenenses, por 2-0, em partida a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Foi no passado domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, que os estudantes carimbaram o acesso para a próxima fase da competição com um golo de Marinho e um autogolo de Dinis.
Os visitantes até começaram melhor, mas a Briosa reagiu e a partir dos 15 minutos mudou a tendência do jogo que manteve até ao intervalo. Primeiro, Pedro Nuno desperdiçou uma grande oportunidade de golo, aos 20 minutos, quando seguia isolado para a baliza. Apenas dois minutos depois, foi Kaká quem de grande penalidade não conseguiu fazer melhor do que enviar a bola à barra. O mesmo Kaká redimiu-se quando aos 38, num excelente passe longo, descobriu Marinho para o veterano capitão sentar dois adversários antes de atirar para o 1-0.
Na segunda parte, os Azuis do Restelo foram à procura do empate com Quim Machado a fazer entrar o ponta-de-lança sérvio Andric para juntar a Abel Camará, reforçando a presença na área. A Académica resistiu pacientemente até que um cruzamento de Marinho, ao minuto 65, acabasse numa descoordenação entre o guarda-redes Joel Pereira e o central Dinis Almeida que colocou a bola no fundo da sua própria baliza.
Até ao fim, o Belenenses ainda tentou reduzir a desvantagem para poder relançar-se no jogo, mas a equipa de Coimbra soube fechar todos os caminhos até ao apito final e seguir assim para a 4ª eliminatória da prova.

Texto: Sandro Veloso
Imagem: Académica Oficial

a