Antevisão 12ª jornada Premier League: Duelo de históricos em Anfield é o jogo grande da jornada

Depois da interrupção para os jogos das seleções, a Premier League está de volta. As partidas da 12ª ronda do principal escalão do futebol inglês jogam-se este fim de semana (20 e 21 de novembro).

Por Kevin Santos

             A abrir a jornada, o líder Chelsea visita o King Power Stadium às 12h30 de sábado. A equipa da casa, o Leicester, vai realizando uma época desapontante e encontra-se na 12ª posição da tabela classificativa, com apenas 15 pontos. Os blues, por outro lado, somam 26 pontos e lideram a Premier League.

            Mais tarde, às 15h, disputam-se seis jogos, com maior destaque para a visita do Manchester United, de Cristiano Ronaldo e companhia, ao terreno do Watford, liderado por Claudio Ranieri. Ao mesmo tempo, os Wolves, de Bruno Lage, recebem a equipa sensação desta edição da Premier League. A equipa mais portuguesa de Inglaterra, na oitava posição, com 16 pontos, defronta o terceiro classificado West Ham (23 pontos).

            Também às 15h, o aflito Burnley (8 pontos) defronta, no Turf Moor, o Crystal Palace (15 pontos) e as restantes partidas são marcadas por estreias. Após a saída do Aston Villa, Dean Smith estreia-se no banco do Norwich City (vs Southampton), Eddie Howe estreia-se na liderança do Newcastle United (vs Brentford) e Steven Gerrard, lenda do Liverpool, regressa à Premier League, agora como treinador do Aston Villa (vs Brighton). 

            A fechar o dia, o jogo grande da jornada. Às 17h30, o Liverpool recebe o Arsenal, em Anfield, num duelo de gigantes. Depois de um início de época desapontante, os Gunners vivem uma série de resultados positivos e partem para o embate no quinto posto da classificação, com 20 pontos. Já os Reds vêm da primeira derrota da temporada, frente ao West Ham, que os relegou para o quarto lugar, com 22 pontos.

            No domingo disputam-se apenas dois jogos. O Manchester City, de Pep Guardiola, recebe o Everton, de Rafa Benítez. Os Toffees procuram replicar a fórmula aplicada por Patrick Vieira na vitória do Crystal Palace em Manchester, na décima ronda. A jornada termina com o embate entre o Tottenham, de Antonio Conte (16 pontos), e o Leeds United, de Marcelo Bielsa (11 pontos).

a