Hóquei: Portugal vence Andorra, mas falha a final

Após uma partida polémica entre as duas seleções, a Espanha acabou por vencer a seleção francesa por 3-1. Portugal ficou de fora da final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, após o triunfo sobre Andorra.

Por Tânia Chaves

Nem a goleada por 12-1, colocou a Seleção Nacional na final do Europeu de Hóquei em Patins. Portugal entrou em campo frente à equipa de Andorra, depois de conhecer a vitória do conjunto espanhol sobre o francês.

Após o jogo entre Espanha e França, as equipas somaram os mesmos 10 pontos que Portugal, o que faz com que ambas disputem entre si a final do Europeu. No Portugal – Andorra, os golos lusos foram apontados por João Rodrigues, Diogo Rafael, Vieirinha, Jorge Silva, Rafa e Gonçalo Alves. João Rodrigues, jogador do Barcelona apontou três dos 12 golos da partida. Diogo Rafael, Jorge Silva, Rafa e Gonçalo Alves bisaram no encontro. Arnau Dilmé fez o único golo da seleção de Andorra.

Portugal vai agora defrontar a Itália, na disputa do terceiro lugar no Campeonato da Europa. O encontro entre as duas equipas está agendado para este sábado, às 17h no pavilhão Multiusos de Paredes. Também Espanha e França discutem o título de campeão este sábado.

a