Docentes da ESTGV e ESAV com contributo no livro “The Rural Enterprise Economy”

Cristina Barroco e Lúcia Pato, docentes do Instituto Politécnico de Viseu, são duas das autoras do livro editado pela Routledge, “The Rural Enterprise Economy”.

Por Cátia Lopes

As duas docentes participaram numa investigação no âmbito do Projeto TWINE – Co-creating sustainable Tourism & WINe Experiences in rural áreas e ajudaram assim a escrever o capítulo 7 da obra, “Tourism marketing in rural contexts – the potential of wine tourism in the Dão wine region”.

O projeto tem como objetivo estudar a cocriação de experiências turísticas em destinos enoturísticos rurais, tendo como principal foco as rotas da Bairrada, do Dão e da Beira Interior e envolve 3 instituições de ensino superior, mais concretamente, Instituto Politécnico de Viseu, Universidade de Aveiro e Universidade da Beira Interior.

Esta iniciativa é assim considerada mais um bom exemplo do trabalho desenvolvido em rede pelas duas escolas superiores do IPV.