Monster Hunter Rise e Pokémon Legends: Arceus entre os lançamentos de videojogos em Janeiro

Com a chegada de 2022, também novos vídeojogos chegam ao mercado. Entre deuses mitológicos e companheiros monstruosos, as opções não faltam.

Por João Gomes

Janeiro é por tradição um mês com poucos lançamentos. 2022 não é exceção à regra, mas existem alguns títulos de peso a chegarem às lojas neste mês de Janeiro.

O primeiro é Monster Hunter Rise. Com o lançamento previsto para o dia 12 de Janeiro, este é o mais recente título da série Monster Hunter. Lançado originalmente para a Nintendo Switch, o jogo consiste em caçar monstros de maneira a angariar partes dos seus corpos para obter armas e armaduras superiores. Chega agora ao PC, 10 meses depois do lançamento original.

Dois dias depois, é relançado outro jogo no PC. Desta feita é um dos grandes clássicos contemporâneos da Sony, God of War. Lançado originalmente em 2018, como um título exclusivo para a PlayStation 4, este jogo é um reboot da serie God of War, lançada originalmente em 2005, na altura na PlayStation 2. É uma nova história para Kratos, desta vez inserida na mitologia nórdica, ao invés da mitologia grega, cenário de todos os jogos anteriores da série.

Mais tarde, no dia 28 de Janeiro, são lançados Pokémon Legends: Arceus, e Uncharted: Legacy of Thieves Collection.

Pokémon Legends: Arceus é o mais recente título da série Pokémon, uma das mais populares de toda a indústria. É lançado para a Nintendo Switch, e apesar de possuir a mesma fórmula de todos os jogos da série principal Pokémon, a história é bem diferente. Trata-se de uma prequela para Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, lançados em 2006, na altura para a Nintendo DS. Sendo que é a primeira vez na história da série que é lançada uma prequela.

Já Uncharted: Legacy of Thieves Collection é um relançamento de Uncharted 4: A Thief´s End e Uncharted: The Lost Legacy para a PlayStation 5. Ambos os jogos foram originalmente lançados para a PlayStation 4 em 2016 e 2017, respetivamente. Tanto A Thief’s End como The Lost Legacy foram melhorados, tanto graficamente como a nível de performance, atingindo agora a marca das 120 Frames por Segundo, permitindo assim a utilização de todas as capacidades gráficas da nova consola da Sony.

Um mês com poucos lançamentos, mas com grandes nomes da indústria.

a