Curso “Vanguardas & Estéticas no Cinema” na ESEV

A partir do mês de dezembro irá decorrer na Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) o curso “Vanguardas & estéticas no cinema”,  esta é uma iniciativa do Cine Clube de Viseu.

Por Maria Lobo

O curso terá 8 sessões temáticas dedicado à história e estética do cinema com um conjunto diversificado de formadores, em parceria com a ESEV.

Esta iniciativa tem um total de 25 horas e é destinada ao público em geral, alunos do ensino secundário, superior e professores com o objetivo de autonomizar todos os interessados na exploração do cinema e audiovisual como recurso pedagógico.

A formação terá uma acreditação atribuída pelo Conselho Cientifico-Pedagógico da Formação Contínua especifica para professores. O valor do curso varia se a pessoa for sócia do Cine Clube ou não. No caso de ser sócio, aluno ou professor do Politécnico de Viseu, o valor de inscrição tem um desconto de 50% ficando a 25 euros. Para todos os restantes, o valor é de 50 euros.

O curso será de dezembro a março, aos sábados das 14 às 17 horas. A primeira sessão é já dia 4 de dezembro no auditório da Escola Superior de Educação de Viseu com o tema Aspetos Gerais da Arte Cinematográfica dado por Filipa Pereira, Rodrigo Francisco e Sónia Ferreira.

O formulário para inscrições é o seguinte: Inscrições “Vanguardas e Estéticas no Cinema” 2021 (google.com)