Portugal consagra-se campeão do mundo de Futsal pela primeira vez na história

Pela primeira vez na história do futsal, Portugal conquista o título de campeão do mundo, três ano depois de alcançar o Europeu. A equipa sob comando de Jorge Braz derrotou a Argentina com dois golos de Pany Varela.

Por Luciana Soares

Já se fazia história mesmo antes da vitória. Portugal tinha chegado mais longe que nunca no campeonato do mundo, ao marcar presença na final jogada na Lituânia. Bebé, João Matos, Bruno Coelho, Fábio Cecílio e Ricardinho iniciam o jogo com bastantes situações de perigo.

Ao minuto 15 da partida, Pany Varela coloca a bola no fundo da rede e deixa Portugal à frente até ao intervalo. Na segunda parte do jogo, é feito o golo da vitória que coloca a equipa das quinas a dois golos de distância. No entanto, a Argentina relançou o jogo logo a seguir com Claudino a marcar mantendo a disputa até ao último segundo.

Portugal é agora o atual campeão do mundo na modalidade de futsal e Marcelo Rebelo de Sousa vai receber a comitiva na segunda-feira, que chega ao aeroporto de Lisboa às 12.35. Este triunfo coloca os atuais campeões ao lado do Brasil (cinco títulos), Espanha (dois títulos) e Argentina (um título).

Imagens: Seleções de Portugal

a