Futsal: Vitória carimba passagem do ABC Nelas à fase de apuramento de campeão

A turma nelense, recebeu e venceu o Saavedra Guedes, por 4-2 no Pavilhão Municipal de Nelas. Os golos do Académico Basket Club foram marcados por Xavier Monteiro, Gustavo e Picasso (2x). Já a equipa que viajou de Pardilhó – Estarreja, viu os seus tentos serem apontados por Couto e Rúben.

Por Leonardo Mesquita

Deste modo, o emblema do distrito de Viseu, qualificou-se para a Fase de Apuramento de Campeão, que irá definir as equipas que subirão à Liga Placard para a próxima época, e irá consagrar o campeão do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal masculino.

Como se irá desenrolar a Fase de Apuramento de Campeão?

Para esta fase, qualificaram-se os seis primeiros classificados da 1ª Fase Série A e Série B, formando deste modo um campeonato com doze equipas. Ao contrário do que aconteceu nesta 1ª fase, ambas as equipas irão defrontar-se em jogo de ida e volta perfazendo um total de 22 jornadas. Os dois primeiros classificados da Fase de Apuramento de Campeão alcançam a subida de divisão. Já o 1º classificado, irá ficar com o título de campeão nacional da 2ª Divisão. As restantes 10 equipas, asseguram a manutenção na prova.

Deste modo, o ABC Nelas irá medir força com as seguintes equipas na tentativa de subir à Liga Placard:

– ADCR Caxinas

– Marítimo

– Dínamo Sanjoanense

– Macedense

– ADC Bairros

– Ferreira do Zêzere

– AMSAC

– Belenenses

– ACD Ladoeiro

– ADR Retaxo

– Lusitânia dos Açores ou Burinhosa

No próximo fim de semana há jogo da Taça de Portugal, e o ABC vai deslocar-se ao Pavilhão Parque Desportivo de Nogueiró, em Braga, para defrontar o Nogueiró e Tenões, clube que ocupa a 1ª posição da Série A da 3ª Divisão Nacional.

a