2.ª fase do Parque Urbano de Oliveira de Frades recebe 236 mil euros a fundo perdido

A Câmara Municipal vai aplicar o prémio que recebeu por boa execução de fundos comunitários na segunda fase do Parque Urbano de Oliveira de Frades. A autarquia vai, assim, investir 236 mil euros recebidos em abril, por boa execução dos projetos do Programa Centro 2020.

Por Luciana Soares

A recompensa teve por base a obra do Parque Urbano, bem como a requalificação da Avenida dos Descobrimentos, da Rua 7 de Outubro e parte da Rua Dr. José Bento Rocha e Melo até à Avenida Dr. António José de Almeida.

A intervenção no Parque Urbano terá como objetivo criar zonas destinadas a equipamentos de jogo e recreio infantil, interligadas com áreas de estadia e lazer, nomeadamente o bar de apoio, dado a proximidade a zonas habitacionais e à falta de equipamentos recreativos no centro da vila. Localizado na parte superior do Parque Urbano, irão ser construídos dois campos de padel.

A introdução de diversos elementos de mobiliário urbano, de plantas e árvores pretendem que esta nova valência seja “um local de diversão, lazer e bem-estar, um espaço para ser usado por todas as famílias”, refere a autarquia em comunicado. O investimento global do Parque Urbano, incluindo as duas fases e a compra de terrenos, irá ser superior a 3,2 milhões de euros, dos quais 1,1 milhões a fundo perdido.

a