Coaching online em tempos de coronavírus

Quatro licenciados em Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, criam projeto online de coaching, com o seu nome, Team Reazon.

Por Inês Azevedo

Team Reazon é o novo serviço no mundo virtual que tem como objetivo partilhar conteúdos e experiências sobre a prática de treino, nutrição e acompanhamento online personalizado.

Cada vez mais, vivemos numa sociedade ativa e apologista da prática física e dos cuidados a ter na alimentação, pelo bem-estar comum. Os profissionais de treino, acreditam que a comunicação constante e pormenorizada com os seus atletas é fundamental para a evidência de resultados positivos, “torna-se essencial o contacto permanente com o atleta para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir durante o processo, bem como para obter feedbacks daquilo que estão a ser as sensações do mesmo”

Eric Helms, Andy Morgan e Andrea Valdez são os autores do livro “The Muscle and Strength Pyramid”, que a equipa Team Reazon destaca nas suas redes sociais, com a representação da hierarquia de prioridades das componentes fulcrais de treino, a médio e a longo prazo.

Hierarquia dos processos de treino. In:https://www.facebook.com/TeamReazonCoaching/

Este projeto consiste na prática de exercício físico em ginásios, pois “oferece todas as ferramentas para aplicar variedade e progressão ao processo de treino, e assim optimizar os resultados”, afirma a equipa de treinadores.

Serviços de treino online é a nova moda que veio para ficar.

“Num serviço online, é muito importante termos o relato do cliente para que o processo esteja sempre de acordo com as suas capacidades a cada momento. É fundamental que seja um trabalho em conjunto!”.

Team Reazon

Além de minimizar os custos, consegue-se a qualquer hora se realizar o treino determinado para cada pessoa, ajustado ao seu estado físico e de saúde.

“Para que isso aconteça, realizamos um planeamento a médio/longo prazo dependendo do pack a que o cliente adere, e a partir daí, o programa é atualizado semanalmente sempre tendo em conta aquilo que foram os feedbacks do cliente”, salientam os quatro jovens.

Pelo registo atual do país, este período faz com que as pessoas tenham uma maior preocupação no seu bem-estar físico e psicológico, mesmo sabendo as respetivas limitações de material de treino em suas casas.

Team Reazon pretende traçar metas de todos os seus atletas, bem como ajudá-los, através do serviço de coaching online, não querendo receber respostas dos planos de treino como “falamos daqui a um mês”.

O rigor e a precisão do trabalho desta equipa são evidenciados no perfil do Facebook e Instagram, através de cada publicação de incentivo para os seus seguidores e atletas.

a