Acesso condicionado aos cemitérios em Carregal do Sal

As entradas em cemitérios do concelho de Carregal do Sal estarão condicionadas nos próximos dias 31 de outubro e 1 de novembro devido à situação pandémica atual do país.

Por Sofia Pereira

Mesmo com a evolução dos casos de coronavírus, o concelho de Carregal do Sal decidiu trabalhar em prol da abertura do cemitério para que a comunidade possa efetuar as suas visitas ao espaço.

Para que seja possível seguir as orientações recomendadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) para a prevenção da Covid-19, as Juntas de Freguesia do concelho de Carregal do Sal tomaram medidas excecionais para estes dias.

As medidas de restrição impostas pretendem que nos feriados que estão entre as datas mencionadas se evite a aglomeração de pessoas. Assim sendo, a lotação máxima do espaço será indicada à entrada dos mesmos e, no seu interior, o uso tanto de máscaras como de luvas é obrigatório.

Através do comunicado de imprensa facultado pela Câmara Municipal de Carregal do Sal, é pedido que o distanciamento de 2 metros entre as pessoas seja cumprido e, para este efeito, a autarquia aconselha ainda que, o enfeite de campas ou jazigos seja feito com antecedência.

Espera-se que os utilizadores destes espaços cooperem e colaborem com as normas impostas, “pela sua saúde, pela saúde dos seus, pela saúde de todos” como se pode ler no comunicado lançado pela Câmara Municipal.

a