Carregal do Sal com mais um caso de COVID-19

Na passada sexta-feira, dia 23 de outubro, Rogério Mota Abrantes, presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, fez uma atualização em conjunto com o Senhor Delegado de Saúde Dr.Pedro Morais, da situação refente à COVID-19 no concelho e declarou que há três casos positivos e um caso recuperado.

Por Juliana Santos

Na semana anterior o concelho contava apenas com dois casos positivos, somando assim mais um à lista de infetados e apresenta uma situação contrária ao que acontece a nível nacional e regional, em que os valores estão a sofrer um aumento considerável do número de infetados e óbitos.

Rogério Abrantes reforça que apesar desta posição, não se pode, de modo algum, relaxar no cumprimento das orientações dadas pela Direção Geral da Saúde e sim zelar pelo bem coletivo seguindo à risca todas as normas de segurança.

Com o objetivo de salvaguardar a saúde de todos, o presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal declara que tem tomado algumas decisões, por vezes impopulares como “o encerramento das Piscinas Municipais, a indisponibilização do Pavilhão Municipal às atividades desportivas de treino e jogos de desporto federado são alguns exemplos. Não colocamos o desporto, por muito importante que ele seja, e é, à frente da saúde dos nossos munícipes.”

“Uma palavra, por isso, de encorajamento a todos nós que, em abono do bem coletivo, nos vimos privados de alguns dos prazeres da vida. Melhores dias hão de, certamente, vir. A terminar, a habitual palavra de solidariedade aos infetados e seus familiares e os votos sinceros de plena recuperação”, conclui Rogério Abrantes.

a