MUV premiado em concurso nacional

O MUV – Mobilidade Urbana de Viseu acaba de ser distinguido com o primeiro prémio, na categoria ambiental, no Concurso M2V Melhores Municípios para Viver 2019.

A entrega do prémio decorre esta sexta-feira, a partir das 9h30, nas instalações do Centro de Incubação de Empresas do Parque Tecnológico, em Almada, estando o Município de Viseu representado na sessão pelo vereador João Paulo Gouveia, que tutela a área da Mobilidade.

O Município de Viseu sucede ao de Lisboa como vencedor na categoria ambiental, tendo impressionado o júri o carácter inovador, estratégico e social do MUV, com impacto benéfico para as populações, quer em termos de melhoria de qualidade de vida, quer em termos de desenvolvimento sustentável.

“Este prémio reconhece o intenso trabalho que temos levado a cabo nos últimos cinco anos para dar a Viseu um novo e moderno sistema de mobilidade. O MUV foi criado a pensar nas pessoas e vem dar resposta aos desafios dos novos tempos e da cidade das próximas duas décadas”, destaca o presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

O Concurso M2V Melhores Municípios é promovido desde 2008 pelo INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental e visa reconhecer e premiar a excelência e criatividade na concretização de projetos municipais, tendo em conta, as necessidades de cada população e as suas diferentes características.

a