Museu do Linho de Várzea de Calde desenvolve projeto dedicado às fases do ciclo do linho

O Museu do Linho de Várzea de Calde recebeu este sábado, dia 26 de junho, a iniciativa “Ciclo do Linho: Conhecer, Aprender e Participar” que dará a conhecer todas as etapas desta arte ancestral da região.

Por Luís Silva

A atividade realiza-se no âmbito do novo projeto do Museu e recebe, desde o passado sábado, dia 26 de junho, pelas 9h30, famílias para experienciar e testemunhar in loco todas as etapas do ciclo do linho. No final, os participantes terão a oportunidade de degustar produtos da região.

O projeto divide-se em duas sessões: a primeira, que se realizou este sábado; a segunda tem lugar no próximo, dia 3 de julho. Os participantes devem apresentar-se nos dois dias, uma vez que as atividades se completam.

Para os interessados, a inscrição nesta iniciativa pode ser feita através dos contactos do Museu do Linho de Várzea de Calde: 232 911 004 ou museu.varzea@cmviseu.pt. A atividade tem um valor de 3,50 euros por pessoa. Quem participar deve, ainda, utilizar calçado e vestuário apropriado para uma caminhada ao ar livre, usar boné e protetor solar e manter uma hidratação adequada.

Organizado pelo Município de Viseu, o projeto “Ciclo do Linho: Conhecer, Aprender e Participar” conta com a parceria da Junta de Freguesia de Calde, a Comunidade de Várzea de Calde e de artesãos locais.

a