78º aniversário do Teatro Cine de Gouveia

Concertos, danças, documentários e debates são as atividades em cartaz para comemorar o aniversário do Teatro Cine

Por Mariana Cabral

Inaugurado a 13 de novembro de 1942, o Teatro Cine de Gouveia comemora esta sexta feira o seu 78.º aniversário. Para assinalar esta data, o Município de Gouveia preparou uma programação especial, que acontecerá entre os dias 12 de novembro (quarta feira) a 15 de novembro (segunda feira).

O programa começa pelas 21h00 do dia 12 de novembro, com entrada livre para a 2.ª Conversa/Temática: “Património identitário – do património natural ao património histórico da região”, no âmbito das Conversas Guarda 2027 onde o público tem a oportunidade de colocar as questões relacionadas sobre o tema e sobre a Candidatura a Capital Europeia da Cultura de 2027.

Na sexta-feira, 13 de novembro, acontece outro evento de entrada gratuita: a exibição do documentário “Leve-Leve”, realizado por António Nascimento e produzido pela Fundação INATEL. O documentário consiste no acompanhar de um grupo de turistas – voluntários a São Tomé e Príncipe e todo o seu trabalho e mudanças na comunidade local.

“Dentro desse Mar” é o concerto apresentado pelo Danças Ocultas, que vai subir ao palco do Teatro Cine Gouveia, às 21h30 do dia 14 de novembro com entrada gratuita. Originalmente produzido por Jaques Morelenbaum, é um espetáculo que irá celebrar os 30 anos de carreira do quarteto – Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Cardoso e Francisco Miguel.

No último dia de eventos, está programado sessões de cinema no Teatro Cine Gouveia. Durante o dia estará em exibição o filme infantil “Liga dos Animais Fantásticos”, e à noite, pelas 21h00, o filme “Mulheres ao Poder”.

Para reserva de bilhetes terá de ser enviado um e-mail para cinema@cm-gouveia.pt . E para fazer o levantamento do ingresso basta dirigir-se ao Teatro Cine Gouveia nos seus horários de bilheteira.

De acordo com as orientações da DGS (Direção Geral de Saúde) e o Plano de Contingência do Teatro Cine de Gouveia, a sala terá lotação máxima de 133 espectadores, sendo obrigatório o uso de máscara e o cumprimento das normas obrigatórias de distanciamento social entre lugares.


a