Presidente do Politécnico de Viseu eleito a 29 de junho

A Comissão Eleitoral do Politécnico de Viseu (PV) anuncia que João Luís Monney de Sá Paiva e José dos Santos Costa, docentes do PV, são candidatos à presidência do Instituto para o quadriénio 2021/2025. A eleição terá lugar no dia 29 de junho.

Por Luís Silva

Uma vez aceites as candidaturas dos dois docentes do Instituto Politécnico de Viseu, o Conselho Geral da instituição irá reunir no dia 29 de junho, tendo como ponto único na ordem de trabalhos a eleição do Presidente do PV. Os candidatos terão, em primeiro, que apresentar os seus programas de ação, seguindo-se um período de esclarecimento e, por fim, a votação.

No ato eleitoral participam os 30 membros que constituem o Conselho Geral do PV. 21 destes são elementos internos, dos quais 16 são representantes dos professores, sendo eles João Vinhas, Emília Coutinho, Cristina Azevedo Gomes, Manuela Ferreira, José Costa, Ana Paula Cardoso, António Monteiro, Cristina Barroco, José Bastos, Miguel Mota, Dulcineia Wessel, João Paulo Balula, Ana Branca Carvalho, Helena Vala, Paulo Costeira e Carlos Albuquerque.

Já os estudantes vão ser representados por Bruno Faria, Ana Pinto, Maria Inês Silva, Bruno Gomes e Beatriz Vouga.

O Conselho Geral completa-se com nove personalidades externas: Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão; Adelino Costa, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu; Carlos Santiago, presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro e da Câmara Municipal de Sernancelhe; Conceição Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Viseu; Fátima Eusébio, diretora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu; Fernando Daniel Nunes, administrador do grupo Visabeira; Joaquim Jorge Nelas, diretor do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu; Mário Coutinho, técnico superior da Misericórdia de Lisboa; e Nuno Dionísio, diretor da Softinsa/IBM.

É de relembrar que no dia 22 de abril já haviam sido eleitos o presidente e secretária do Conselho Geral do Politécnico de Viseu, cargos ocupados por Arlindo Cunha e Cristina Barroco, respetivamente.