Mercado de Tabuaço, uma plataforma alternativa para produtos e serviços locais

Apoiado pela Câmara Municipal, o Mercado de Tabuaço é uma plataforma online que funciona como “montra”. Divulgar e vender online todos os produtos e serviços locais é o principal objetivo da plataforma que, no período de 12 meses, será totalmente financiada pela autarquia.

Por Luciana Soares

“Mercado de Tabuaço” surge da parceria entre a Vintage Cloud, empresa local, e o Município de Tabuaço. Em comunicado a autarquia afirma que esta é “uma alternativa ao formato tradicional de comércio” que é vista como uma oportunidade, “seja de bens ou serviços, artesãos, produtores e empresários em geral” de conseguirem expor o trabalho e assim minimizar “os constrangimentos que a pandemia acabou por trazer” a todos os ramos de negócio, condicionados pela ausência física de clientes.

Será possível divulgar e vender online todos os produtos e serviços do Concelho, desde vinho, azeite, doçaria, refeições, alojamento, roupa, serviços de cabeleireiro, serviços culturais, artesanato, entre tantos outros. Esta iniciativa pretende chegar a “qualquer parte do Mundo” dada a facilidade de acesso.

Carlos Carvalho, presidente do Município, refere que “os últimos tempos vieram mostrar-nos que das dificuldades nascem novas ideias, constroem-se soluções e se tenta, de alguma forma, evoluir”. Neste sentido, o autarca defende ainda que “os novos modelos alternativos à forma tradicional de comércio, poderão trazer grandes benefícios” para o Concelho.

Com todas as dificuldades impostas pela pandemia, Carlos Carvalho avança também que “o Município suportará os custos desta plataforma pelo período de 12 meses” apresentando este projeto como “mais um canal de comunicação que não pretende substituir a formar tradicional de comércio, apenas mais uma estratégia para vender e promover”.

a