Feira de São Mateus distinguida com o “Prémio 5 Estrelas Regiões” pelo 4.º ano consecutivo

Feira de São Mateus, a mais antiga da Península Ibérica, conquista, pelo quarto ano consecutivo, o “Prémio 5 Estrelas Regiões”, na categoria de “Festas, Feiras e Romarias”. A feira histórica de Viseu renova, assim, o seu estatuto de referência no país, pela conservação da qualidade da sua marca e património da cultura popular portuguesa.

Por Mariana Loureiro

Depois do cancelamento do evento em 2020, devido à pandemia da Covid-19, “esta distinção comprova a confiança do público na Feira de São Mateus”, afirma Cristina Paula Gomes, membro da direção da “VISEU MARCA”. Num inquérito a mais de mil pessoas, a Guardiã das Feiras Populares é novamente reconhecida como um Ícone de Referência Nacional, num nível de satisfação superior a 80%.

Na sua categoria de “Festas, Feiras e Romarias”, o certame mantém-se no “top of mind dos consumidores nacionais”, ao lado de eventos como as Festas de São João e Santo António, no Porto e em Lisboa. Para Bárbara Sobrado, gestora da Feira, “esta conquista confirma a vitalidade e a força da Feira de São Mateus enquanto marca e experiência. É o melhor presente que poderíamos ter depois de um ano em que nos vimos privados da menina dos olhos de Viseu”.

O público inquirido destaca como características únicas da feira a sua variedade e qualidade da gastronomia, a diversidade das atividades para os visitantes e o seu cartaz musical. Uma montra de tradições vivas que atravessa gerações e reúne famílias, amigos, turistas e emigrantes.

O “Prémio 5 Estrelas Regiões” distingue as marcas eleitas pelos consumidores como extraordinárias e representativas de cada uma das regiões de Portugal, através de um sistema de avaliação rigoroso.

a