Praias do Centro de Portugal com 89 bandeiras azuis em 2021

Em relação a 2020 foram adicionadas mais quatro bandeiras azuis nas praias do Centro de Portugal de acordo com a lista divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Por Maria Lobo

Das quase 400 praias, marinas e embarcações de ecoturismo que vão poder exibir a bandeira azul na próxima época balnear, existem 89 da região Centro de Portugal: 60 praias costeiras, mais três que no ano anterior, 27 interiores, mais uma que no ano passado e ainda duas embarcações de ecoturismo, o que significa que as águas balneares da região centro são uma referência de qualidade e segurança para os cidadãos.

Um quinto das praias galardoadas no país encontram-se no Centro de Portugal, destacando-se o predomínio da região nas praias interiores com mais de metade as praias fluviais situadas na maior região de turismo do país.

Torres Vedras, Figueira da Foz, Peniche e Ovar são os municípios da região centro com mais praias contempladas. Um destaque especial para a praia de Mira que recebe a Bandeira Azul pelo 35º ano consecutivo, sendo que se trata da única zona balnear do mundo com Bandeira Azul desde a sua criação, em 1987.

a