Autarquia da Mealhada realiza seminário dedicado à bicicleta

No próximo dia 20 de novembro, a autarquia da Mealhada irá realizar o seminário “Saúde de Qualidade e Comunidades Sustentáveis” que remete para a importância da bicicleta. O evento terá lugar no auditório do Grande Hotel do Luso, na vila do Luso.

Por Rafaela Pires de Lima

O seminário será composto por três painéis e irá contar com a entrega dos prémios do Concurso de “Ideias para a Imagem e Denominação da Bicicleta Partilhada de Mealhada”.

Dedicado aos mais novos, a autarquia pretende trazer à Vila de Luso oradores de referência nacional para promoverem a educação para a mobilidade sustentável e desafios aos Municípios.

A iniciativa que surgiu no âmbito do projeto “Mealhada +: bicicleta, educação e sustentabilidade” e que foi financiado pelo Fundo Ambiental, irá seguir as medidas recomendadas pela Direção Geral de Saúde uma vez que terá vagas presenciais limitadas e também será transmitida através de livestream. As inscrições são obrigatórias e poderão ser feitas até dia 17 de novembro, através do link tinyurl.com/sembicicletamealhada20.

A receção aos participantes será feita às 9:30h e o painel de abertura irá contar com a presença do presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, com a Diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho e ainda outras entidades alusivas aos temas que vão ser abordados.

a