Câmara da Mealhada dá voz aos munícipes

“Voz ao Munícipe” é a nova iniciativa da Câmara da Mealhada, que pretende aproximar o poder local do cidadão. A iniciativa partiu do presidente da autarquia, Rui Marqueiro, que convida os munícipes a enviarem questões e dúvidas relacionadas com assuntos exclusivamente do Município e da sua responsabilidade de gestão ou decisão em formato de vídeo.

Por Mariana Fernandes

O presidente da autarquia irá responder às questões num pequeno vídeo que será divulgado no facebook do município, de maneira a permitir que todas as explicações cheguem a toda a população. Os munícipes devem fazer um pequeno vídeo, simples e de curta duração, eventualmente com recurso a um telemóvel, com a questão que pretendem ver esclarecida e enviar para comunicacao@cm-mealhada.pt.

Segundo Rui Marqueiro “estão a decorrer várias obras um pouco por todo o concelho da Mealhada, algumas delas originando alguns constrangimentos no quotidiano dos munícipes, nomeadamente em termos de circulação de trânsito. Por outro lado, há alguns projetos que, por vicissitudes de diversa ordem, sofreram alterações nos planos e calendários prévios de execução. Ora, tudo isso e muito mais pode e deve ser explicado convenientemente à população. E é isso que me proponho fazer”.

Uma iniciativa que pretende dar oportunidade às pessoas de perguntarem e obterem respostas, de forma simples e rápida, do presidente da câmara. A divulgação do vídeo será publicada tão breve quanto possível.

a