Centro de Vacinação abriu no Multiusos de Viseu

O Centro de Vacinação de Viseu, instalado no Pavilhão Multiusos, abriu ontem (11) portas. Membros das corporações de Bombeiros Sapadores e Voluntários começaram já a ser vacinados, processo este que se prolongará nas próximas duas semanas.

A partir de hoje, nesta infraestrutura, começarão a ser vacinados grupos prioritários, nomeadamente idosos com mais de 80 anos. Numa primeira fase de vacinação, são elegíveis 1500 pessoas deste grupo. Quando o processo estiver em velocidade-cruzeiro, há 7 mil idosos com mais de 80 anos aptos para vacinação no concelho. Posteriormente, serão integradas pessoas com mais de 55 anos, que sofram de determinadas patologias.

Este processo de vacinação é assegurado pela equipa da ACES Dão Lafões. A este Centro devem dirigir-se apenas as pessoas que forem previamente notificadas. Neste contexto, o Município de Viseu assegura o transporte para este local, aos viseenses que não tenham disponibilidade para aqui se deslocarem por meios próprios. Para isso, basta que os interessados em usufruir deste serviço contactem o número gratuito 800 210 098, nos dias úteis, entre as 9 e as 17 horas, ou manifestem este interesse, contactando a respetiva Junta de Freguesia.

a