Câmara Municipal fornece 146 refeições diárias a alunos carenciados

No âmbito do encerramento das escolas devido à pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis está a proceder à entrega diária de 146 refeições aos alunos mais carenciados dos cinco agrupamentos de escolas.

A autarquia seguiu as orientações dadas pelo Governo e não demorou a assegurar o apoio alimentar às crianças que mais necessitam numa altura em que se encontra suspensa a atividade letiva.

Este tipo de apoio vai além dos alunos mais carenciados estando a autarquia atenta e a apoiar outras crianças, que não abrangidas pelos escalões A e B, estão a passar por dificuldades.

Esta resposta da autarquia assenta numa articulação e parceria com algumas instituições particulares de solidariedade social, juntas de freguesia e agrupamentos de escolas de forma a que s refeições cheguem a estes alunos.

“Esta é uma forma de respondermos a um momento particularmente difícil para as famílias economicamente mais frágeis”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.