CIM Viseu Dão Lafões lança campanha de verão sob o mote “É aqui”

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIM Viseu Dão Lafões) apresentou, esta segunda-feira, dia 17 de maio, a sua nova campanha de promoção turística para este verão, sob o mote “O verão começa aqui”.

Por Mariana Fernandes

Apresentação da campanha de promoção turística

Com a retoma das várias atividades económicas no processo de desconfinamento, a CIM Viseu Dão Lafões sugere a região como ponto central para as férias de “amantes da natureza, apaixonados da gastronomia e vinhos, público familiar e fãs das propostas de saúde e bem-estar das estâncias termais”.

Rogério Mota Abrantes, presidente CIM Viseu Dão Lafões refere que Viseu “é a opção segura para viver o interior de Portugal, este verão, fora dos grandes centros”.

A campanha aposta na diferenciação do destino nas suas vertentes mais fortes e identitárias: “Natureza? É aqui.”, “Sabores? É aqui.” e “Férias em família? É aqui.” são algumas das áreas temáticas dinamizadas.

Segundo Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal a campanha “é muito relevante de afirmação da região Centro do país e valoriza Viseu Dão Lafões enquanto destino multifacetado”.

A CIM Viseu Dão Lafões apresenta, também, as páginas criadas especificamente para a promoção turística com o naming “Visit Viseu Dão Lafões”, orientada para a divulgação das atrações no portal que passa a adotar esta designação e que está disponível em www.visitviseudaolafoes.pt, a par de páginas novas nas redes sociais Facebook e Instagram (@visitviseudaolafoes).

Simultaneamente, e como pretexto para desfrutar do ar livre, em oposição aos espaços fechados, a Comunidade Intermunicipal lançou a “Rede de Percursos em Natureza”. O guia reúne as várias propostas de percursos pedestres, centros de BTT, ecopistas, espaços de termalismo, culturais e de gastronomia. 

“A CIM aposta não só numa campanha de promoção da região e dos seus principais atributos, mas também na organização e comunicação de um produto consolidado e que é particularmente valorizado no contexto pandémico: o Guia de Turismo de Natureza. Neste guia condensar num mesmo produto a oferta rica que existe na região neste domínio”, afirma Nuno Martinho, secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões. 

a