Moimenta da Beira promove atividades online para as férias de Natal

O programa, que decorrerá em formato digital, inclui atividades desportivas e culturais destinadas aos mais novos

Por Raquel Torres

Conforme apresentado no site da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, “as Férias Desportivas e Culturais de Natal vão realizar-se em formato digital. Estes tempos de pandemia impedem o seu desenvolvimento na forma habitual”. Apesar desse fator distintivo, a atividade continua a manter o seu propósito, o de entreter as crianças e jovens do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.

A iniciativa decorrerá nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, onde os participantes serão desafiados com atividades possíveis de realizar em casa, de forma individual, em grupo ou em família, como se pode ler na mensagem da Câmara Municipal sobre a atividade.

No plano de atividade, divididos por três dias, estão programados para 21 de dezembro concursos de fotografia e de desenho. No dia 22 de dezembro foram planeadas atividades de dança e um peddy-paper. As atividades encerram com uma Tabata interativa, dividida por faixa etária, no dia 23 de dezembro.

 Como se pode ler no referido texto os “momentos, divertidos e didáticos, estarão disponíveis no site do Município e também na página oficial do Facebook (do município)”.

a