ESEV em movimento

Na manhã de quinta-feira, 23 de março, foi realizada uma aula de zumba no ginásio da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) por duas instrutoras da modalidade, no âmbito da 4.ª edição do projeto “EduCultura”. Trata-se de uma iniciativa integrada na Semana Cultural, organizada pela Associação de Estudantes, que durante quatro dias promoveu várias atividades não só destinadas a docentes e alunos da escola, mas também ao público em geral.

A aula de zumba contou com 16 participantes. “Temos a certeza de que todos adoraram a experiência”, adiantaram as instrutoras. Os alunos confirmam ter gostado e alguns, principalmente do sexo feminino, confessaram já ter experimentado a modalidade anteriormente. Para José Silva, estudante do 2.º ano de Desporto e Atividade Física “é este tipo de atividades que interessa aos alunos e que devia ser frequente”. A modalidade é uma mistura e movimentos de danças latinas como o samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip hop e dança do ventre com exercícios próprios do treino cardiovascular.

O presidente da Associação de Estudantes da ESEV, Rui Ferreira, deu um feedback positivo da aula e também da semana cultural, afirmando que o conjunto de atividades realizadas fez com que a 4ª edição do projeto “EduCultura” superasse as expetativas. Entre as diferentes iniciativas houve uma palestra subordinada aos temas das artes e cultura com a presença de Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda (BE).

Texto e foto: Gonçalo Moura