Obras no acesso à Escola Rolando de Oliveira concluídas

A obra na Avenida da Europa e ligação a Santo Estevão já foi inaugurada, permitindo a circulação nos novos acessos às urbanizações, à Escola Rolando de Oliveira e a Orgens

Por Raquel Torres

A obra que liga a Avenida da Europa à Santo Estevão foi inaugurada por António Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, no passado dia 11 de dezembro.

Como o presidente refere é “uma obra estruturante para a cidade, que irá facilitar o acesso dos habitantes a urbanizações aqui localizadas, mas também a Orgens e à Escola Rolando de Oliveira”. A obra, no valor de 1,3 milhões de euros, inclui a construção de três arruamentos, ordenamento das interseções e o tratamento da sinalização horizontal e vertical.

Durante a fase de construção foram acauteladas questões de “abastecimento de água, rede de drenagem de águas residuais, rede de drenagem de águas pluviais, iluminação pública, rede de distribuição de energia elétrica e rede de telecomunicações, como enumera a Câmara Municipal de Viseu em comunicado.

Na arquitetura da obra houve especial atenção em relação às pessoas com necessidades especiais, e deste modo os “passeios e estacionamentos cumprem com o regulamento de acessibilidades a pessoas com mobilidade condicionada, pisos táteis para orientação e segurança de pessoas invisuais, zonas de rampeamento junto das passadeiras e espaços para estacionamento”, como explica o autarca.

Aos apontamentos incluídos na obra e referidos anteriormente, Almeida Henriques apresenta-os como “mais um passo para a cidade inteligente que estamos a construir, colocando a tecnologia ao serviço da qualidade de vida dos viseenses”.