“Arte Popular no Natal” é a nova exposição no Museu Almeida Moreira

Com todos os cuidados exigidos para proteger os visitantes, o museu expõe figuras do presépio feita por artesãos até janeiro de 2021

Por Raquel Torres

O Museu Almeida Moreira apresenta “Arte Popular no Natal” como a mais recente exposição temporária, que estará disponível para visita até dia 10 de janeiro, com entrada grátis.

“Arte Popular no Natal” apresenta o trabalho de artesanato inspirado no imaginário do Natal, “levando o visitante numa viagem pelas memórias da natividade cristã”, como refere o museu em comunicado. As figuras em exposição incluem várias figuras do presépio, feitas em materiais e técnicas distintas, produzidas por artesãos de Viana do Castelo.

Os Museus Municipais de Viseu possuem o selo “Clean&Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal, e que atesta a garantia de segurança aos utilizadores e visitantes do espaço, nomeadamente através da sinalização das salas com as recomendações e normas de prevenção no âmbito da pandemia, assim como de avisos relacionados com o distanciamento social e com as normas de etiqueta respiratória.

A inauguração decorreu no passado dia 13 de dezembro, a partir da página de Facebook dos Museus de Viseu, e ainda está disponível na plataforma. O momento de abertura contou com a presença do vereador da Cultura e Património do Município de Viseu, Jorge Sobrado.

a