Rua Direita recebe exposição-tributo a Aristides de Sousa Mendes

Inaugurou, no passado sábado, dia 12 de dezembro, a exposição coletiva de Arte Contemporânea que poderá ser visitada até dia 6 de janeiro

Por Márcia Correia

A loja nº214 da Rua Direita, em Viseu, abriu as suas portas à exposição “SER Consciência… 30/1000 por 1 VIDA” – Caminhos da MEMÓRIA, no âmbito da programação cultural do VISEU NATAL.

A exposição “SER Consciência… 30/1000 por 1 VIDA” – Caminhos da MEMÓRIA insere-se no projeto UNESCO “Dever de Memória – jovens pelos direitos humanos”, do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, em parceria com a Câmara Municipal de Carregal do Sal, Junta de Freguesia de Cabanas de Viriato e a Fundação Aristides de Sousa Mendes.

A exibição mostra várias obras dos artistas Josefa Reis e Victor Costas e de alunos, em tributo a Aristides de Sousa Mendes, mostrando o seu papel e contributo nas temáticas do Holocausto e dos Direitos Humanos.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, o vereador da Cultura e Património do município de Viseu, Jorge Sobrado e os curadores da exposição, Josefa Reis, Dores do Carmo, Graça Barros Abreu e Victor Costa.

Seguindo todas as normas da Direção Geral da Saúde, a participação na exposição é limitada, deve manter o distanciamento social e desinfetar as mãos à entrada.