Câmara da Mealhada lança iniciativa de apoio ao comércio local

O intuito da iniciativa é promover a compra no comércio local e a escolha dos restaurantes do concelho para esta época natalícia

Por Raquel Torres

A iniciativa parte do município da Mealhada com o objetivo de ajudar o comércio local “nesta altura tão difícil, tão dolorosa para os lojistas, para os empresários”, como refere Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O incentivo ao consumo no comércio tradicional e nos restaurantes do concelho é divulgada através das redes sociais e de outros locais públicos, de modo a que este contributo ajude a economia local, como sublinha o Rui Marqueiro.

Os vídeos promocionais disponíveis nas plataformas online foram gravados com os lojistas e os clientes foram pessoas das associações locais. Neste sentido, a Câmara Municipal atribui uma verba de 5 mil euros à Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA), para promoverem um sorteio de vouchers de compras no comércio tradicional do concelho da Mealhada.

“Este Natal, escolha o concelho da Mealhada. Prefira o comércio local. O que cá comprar, cá fica!” e “Celebre este Natal com leitão da Mealhada!” foram os slogans escolhidos para dar mote à iniciativa.