Oliveira de Frades promoveu Semana da Alimentação Saudável

O Município de Oliveira de Frades, em parceria com o Agrupamento de Escolas promoveu no dia 7 de novembro a “Semana da Alimentação Saudável” no Centro Escolar, através de diversas ações de confeção e degustação de fruta destinadas aos alunos do 1º ciclo.

Neste âmbito, os alunos do 12° ano do curso Técnico de Restauração – cozinha pastelaria e os alunos do 8º ano do curso de Educação e Formação – restaurante / mesa – bar, acompanhados pelos professores João Moreira e Manuel Ferreira, prepararam a fruta, objeto de degustação pelos mais pequenos.

Esta ação, inserida no Programa Regime de Fruta, pretendeu estimular e sensibilizar o público infantil para a importância de uma alimentação variada e equilibrada, sendo o consumo de fruta e de produtos hortícolas uma mais-valia para a saúde.