Autarquia de Lamego lança campanha “O Nosso Futuro Depende de Si”

Esta quinta-feira, dia 19 de novembro, a autarquia de Lamego lançou uma campanha de sensibilização com o objetivo de promover a adoção de medidas cívicas no combate ao COVID-19.

Por Rafaela Pires de Lima

Esta ação de sensibilização foi hoje colocada nas ruas da cidade, já conta com vários outdoors e mupis. As redes sociais da Câmara Municipal de Lamego também estão a ser um grande agente no que diz respeito à divulgação da campanha.

À semelhança do que tem acontecido no norte do país, este concelho verificou um agravamento da situação epidemiológica, o que levou Lamego a integrar a lista aprovada na passada segunda-feira, dos 191 concelhos em estado de emergência.

O presidente da Câmara, Ângelo Moura também se pronunciou, apelando “de novo ao empenho e ao sentido de responsabilidade de todos os cidadãos para que cumpram escrupulosamente todas as regras com vista a impedir a evolução da pandemia. Todos somos responsáveis pela nossa proteção e pela proteção dos outros.

Neste sentido, devem ser respeitadas as limitações de circulação impostas, inclusive a proibição de circulação na via pública durante a semana, entre as 23h e as 5h, e no próximo fim de semana, entre as 13h e as 5h.

a