Filmes que vêm do Frio para ver em Viseu

O próximo ciclo de cinema promovido pelo Cine Clube de viseu tem como mote “Filmes Que Vêm do Frio”, uma programação recheada de obras invernis, mas bafejadas pelo calor humano dos cineastas Roy Andersson, Rúnar Rúnarsson, Ingmar Bergman..

Simultaneamente, o Cine Clube de Viseu irá assinalar o seu 65.º aniversário, com uma sessão do filme de Ingmar Bergman, Luz de Inverno, que será projetado a 17 de dezembro, data em que assinalam 65 anos desde a abertura de portas no Cine Rossio.

“Num ano onde não faltaram contrariedades, queremos ter o prazer de retribuir por nos terem acompanhado”, dizem os responsáveis em comunicado.

Além de Luz de Inverno, serão ainda exibidos os filmes “Echo”, de Rúnar Rúnarsson, no próximo dia 10, e Man vs Snake, de Andrew Seklir e Tim Kinzy, uma sessão online que decorre no dia 15.

Devido às normas actuais, as sessões começam às 20h45, de forma a terminarem antes das 22h30. A lotação mantém-se reduzida, pelo que os interessados deverão reservar antecipadamente, pelo telefone 232 432 760 ou e-mail geral@cineclubeviseu.pt.

a