Concurso de leitura e escrita para o ensino superior

O Reading Summit (READS) é um Concurso de Leitura e Escrita destinado aos estudantes do Ensino Superior cujo propósito é ativar o gosto, a imaginação e a felicidade que advém dos livros e da literatura.

Os concorrentes devem eleger um livro, de entre a lista de propostas de leitura, e elaborar um texto verbal ou multimodal, a partir dele.
A participação neste concurso pode ser individual ou em grupo, até ao máximo de cinco estudantes, e os participantes podem ter apoio ou consultoria de professores, bibliotecários, investigadores ou outros elementos da instituição.

Os candidatos devem fazer o Registo no Portal do PNL2027 até 28 de fevereiro, e submeter o formulário do trabalho a concurso até 15 de julho.

A apresentação dos melhores trabalhos e atribuição dos prémios ocorrem em novembro, em data a definir, na Universidade Nova de Lisboa.