Projeto “Música Maestro” regressa ao Município de Nelas

Pelo sexto ano consecutivo o Município de Nelas promove o ensino da música nos jardins de infância do concelho, com o projeto “Música Maestro”.

Por Enrico Almeida

O projeto “Música Maestro” leva aos mais pequenos o ensino da música, combinado com histórias, movimentos, dramatizações e canções com a intenção de estimular a criatividade, o gosto pela música, captar a atenção das crianças e melhorar a sua concentração.

Neste projeto estão inseridas 176 crianças, que vão frequentar, uma vez por semana, durante 45 minutos. Através deste projeto e tendo em conta as orientações da DGS, contribui-se para o desenvolvimento de competências, da socialização e desenvolvimento pessoal e emocional.

Nas sessões, o som é o protagonista para alunos e educadoras. O projeto vai ser conduzido por seis professores de música que vão ser responsáveis pelo desenvolvimento de um conjunto de atividades relacionados com a voz, a notação, o trabalho metódico e estilos musicais.

O projeto “Música Maestro” garante um ensino de música amplo, desde os mais pequenos, que são sensibilizados para a organização das perceções auditivas e promoção do desenvolvimento da capacidade musical.

O objetivo desta ação é chegar a toda a comunidade municipal, crianças, jovens e adultos.

a