Dia do Politécnico de Viseu celebrado com Música, Ciência, Cultura e Cidadania

O dia do Politécnico de Viseu celebra-se amanhã, dia 5 de novembro, a partir das 16h. Uma data especial num ano em que o Politécnico comemora o seu 40º aniversário.

Por Márcia Correia

As celebrações começam com um programa de Música e Ciência da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Segue-se uma conferência sobre “ALTERAÇÕES GLOBAIS, abrUPtas e disrUPtivas – novos andamentos”, proferida por Pedro Baila Antunes, docente da ESTGV. Logo a seguir a estreia do concerto Poslúdio em Lá Menor, de Miguel Sobral Curada, com direção musical de Marco Fernandes.

Pelas 17:30h haverá uma homenagem a dez personalidades da história do Politécnico de Viseu, entre elas os três anteriores presidentes: Alberto Vara Branco, João Pedro Antas Barros e Fernando Sebastião.

Haverá também a apresentação de um solo da Companhia Paulo Ribeiro, e pelas 18:30h terá início uma conversa sobre Conhecimento, Cultura e Cidadania com António Correia de Campos, Maria Emília Brederode Santos, José Pacheco Pereira, Patrícia Portela e a moderadora Sandra Rodrigues.

Devido à pandemia e às limitações impostas, a lotação da Aula Magna tem restrições, o que obriga a que toda a celebração seja transmitida online em
https://www.ipv.pt/videocast.htm.

a