310 utentes das IPSS de Carregal do Sal recebem prenda do município

Em vez do anual almoço convívio a CM de Carregal do Sal assinalou o dia dos idosos com a oferta de mantas para os utentes das IPSS do concelho.

Por Raquel Torres Guerra

No passado dia 28 de outubro, assinalou-se no Carregal do Sal o dia dos idosos. Na impossibilidade de decorrer com o habitual almoço convívio, a câmara municipal ofereceu um presente aos utentes das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.

O presente escolhido pelo município foi uma manta que terá como principal destinatário as estruturas residenciais para Idosos (ERPI), os centros de dia e os centros de apoio domiciliário. Devido ao contexto pandémico, a autarquia reuniu os representantes das entidades comtempladas, numa sessão simbólica para entregar os presentes.

Rogério Mota Abrantes, presidente da câmara, refere que esta ideia tem como objetivo “lembrar que não esquecemos aqueles que diariamente são acompanhados pelas IPSS e que merecem, no panorama atual, uma atenção redobrada”.

“Agora, cabe às instituições a recolha do número de mantas necessárias para distribuir pelos 310 idosos que são acompanhados pelas respetivas instituições”, como anuncia o município, no site da câmara municipal de Carregal do Sal.

a