Câmara Municipal de Mangualde e Associação empresarial promovem o comércio tradicional

A Câmara Municipal de Mangualde e a Associação Empresarial de Mangualde (AEM) lançaram em junho o concurso “Apoie a Economia Local – Compre no Comércio Tradicional de Mangualde”.

Por Márcia Correia

A iniciativa “Apoie a Economia Local – Compre no Comércio Tradicional de Mangualde” decorre desde junho até dezembro e tem como objetivo revitalizar e impulsionar o reinício das atividades económicas do concelho.

Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, sublinha que “esta iniciativa está a revelar-se um sucesso e com ela estamos a promover e a potenciar o nosso comércio tradicional, mobilizando os seus comerciantes, que neste momento são mais de uma centena, e envolvendo os clientes, estimulando a população a fazer compras a nível local. Assim dinamizamos a economia local e, ao mesmo tempo, revitalizamos a cidade e as vivências sociais”.

O concurso disponibiliza dois mil euros por mês, de julho a dezembro, num total de 12 mil euros. O prémio mensal desmultiplica-se em 20 vouchers de 100€ cada para aplicar em compras no comércio tradicional de Mangualde.

Até à data, o concurso já mobilizou mais de 500 mil euros em compras no comércio local, já foram adquiridas mais de 50 mil senhas para a iniciativa. A cada 10€ de compras dá direito a uma senha.

Os prémios são disponibilizados em vales de compras, não convertíveis em dinheiro, para usar no comércio tradicional.

a